domingo, 13 de julho de 2008

Vontade-de-ter-também

Oi!

Será que vontade-de-ter-também é inveja? Acho que não né? Deixe eu me explicar.

Estava aqui mexendo na internet e entrei no site do Skank. Lá têm vídeos da produção do novo CD deles. Venho pensando muito esses dias sobre como será meu próximo CD. Parece absurdo lembrando que lancei meu segundo CD não faz nem um mês, mas já penso no próximo e no próximo e até mesmo no próximo. É verdade, fico pensando em quais músicas vão entrar, se vou gravar só músicas minhas, se vou gravar músicas com quais parceiros, músicas de outros compositores que me identifico, qual formação será o disco (baixo, guitarra e bateria; piano, baixo batera; um tanto de coisa com percussão....) e até mesmo se vou fazer polirítmico ou se será um estilo só [rock, pop, samba, jazz, ....(MPB?)]. Isso parece besteira mas me toma bastante tempo psicológico. Mas voltando ao assunto, uma coisa que me intriga é a produção do disco. É muito bom ter uma carreira solo, poder fazer as coisas como penso, mas sinto uma pontona de vontade de trabalhar em conjunto. Isso do Skank, os Los Hermanos também 'faziam' assim, iam pra um sítio e ficavam por conta de compor, arranjar, gravar. Jota Quest também acho que seja. Acho muito bacana essa cumplicidade das bandas. Tenho vontade de fazer um trabalho assim. Não acredito que seja inveja não, não quero roubar o lugar de nenhum deles, e nem pensei também em estar entre eles (agora pensei né? rs....mas não é o caso). Só tenho vontade de fazer o meu trabalho nesse formato, pensando junto, com cumplicidade. Mas aí já entram várias coisas. Onde estão músicos que tem essa mesma vontade hoje em dia? Ou seria disponibilidade ($$$, mundo capitalista, contas à pagar)?
Taí, só um pequenino desabafo de idéias.....
Parece que tenho muita vontade de ver coisas prontas, pressa, e muita coisa guardada. Vocês nem imaginam!

Vida longa às bandas que funcionam! Parabéns à quem sabe trabalhar em conjunto.

abraços......

2 comentários:

Fernanda disse... Responder comentário

Inveja? Jamais!!! Querer ter igual é apenas admirar o outro. Você tem sua luz própria Hitor, suas palavras, suas canções.... Voce querer trabalhar em conjunto mostra o contrário, que vc quer dividir suas idéias que eu sei que são muito boas!
Você tem um talento, uma voz inexplicável!!!!!
Vida eterna aos artistas como você, e boa sorte, em conjunto ou nao, heheheeh! Bjus!!!!!!

Anônimo disse... Responder comentário

Ótimo questionament!Sugiro um texto sobre ousar/tentat: tipo letrista criando melodia,etc... combinações de criação, focadas na mudança de papéis. Acho até que é boa pauta até para uma matéria. Agora vejo a importância dos comentários (não pelo ego) mas para o aprimoramento desse meio de comunicação. Parabéns! Aqui tem música, poesia, crônica, desabafo e idéias. That's the Way! Abs
DU