segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Ave Maria

Pela primeira vez cantei e toquei em um casamento. Já tinha tocado algumas vezes em algumas festas, mas na Igreja mesmo, ou outro lugar que acontecesse a cerimônia, nunca tinha tocado. Foi uma experiência interessante e gostosa, cheia de peculiaridades. Ver as bocas das pessoas acompanhando Monte Castelo, ou emocionando-se na Ave Maria são duas delas. Outra coisa meio esquisita é que a gente precisa adaptar o tempo da música ao tempo da cerimônia. Se a noiva chegou ao altar antes da música acabar, é preciso acabar a música! hehehe Estou rindo mas é triste quando se trata da Ave Maria, que o final vai ficando mais emocionante. Dei uma apressadinha mas não quis cortá-la! As pessoas ficam todas um pouco sem saber o que vai acontecer. Se é pra música acabar, se dão um toque, se o padre vai entrar no meio falando. É tudo muito discreto e formal. Coloquei minha câmera antes de começar a tocar e desliguei só um bom tempo depois, mas aí já está editado. (Não ia fazer vocês perderem o precioso tempo de vocês vendo as bobagens e mexeções! rs...).
Acho que é uma responsabilidade muito grande tocar em um casamento. É um momento muito ímpar na vida das pessoas, das famílias e dos noivos. Quando a Cris e o Vagner foram falar comigo, eu disse numa boa que nunca tinha tocado, e não sei porque, tanto eu como eles, resolvemos arriscar! (insanidade? rs...). Eles me passaram quais músicas seriam um tempo atrás, e na quinta vieram aqui na minha casa para ouvirem como estavam as músicas. Confesso que ainda estava um pouco bambo em alguns trechos das outras músicas, mas na hora em que toquei Ave Maria e a Cris começou a chorar, realmente acreditei que seria muito bom e emocionante tocar na Igreja! E foi!
Depois ainda toquei na festa com o Emílio Martins na percussão. Sonzão! A festa estava ótima e tudo muito bonito.
Me senti muito a vontade em tudo. Já tenho o Vagner e Cris como meus amigos, dois queridos.
Parabéns aos noivos!

6 comentários:

ivone fs disse... Responder comentário

tocante e doce tua voz..de fazer chorar...

(08 de dezembro é um dia especial pra mim...não poderia ter ouvido nada mais perfeito...)


bjsss Heitor...Senhor da música!

kellen disse... Responder comentário

Branquinho do Meu coração ...!!
Acodar de manhãzinha e ouvir Ave Maria por vc foi um presente, o dia segue até mais feliz ...
Ficou linda fiquei até emocionada...

beijos

Kellen

=-)

Anônimo disse... Responder comentário

Oi branquinho...rs
Nem te conheço, mas estive no casamento do Vagner (que nos passou seu link) e realmente foi muito legal e as músicas lindas! a cara dos noivos!!! Parabéns!

Anônimo disse... Responder comentário

completamente arrepiada ouvindo branquinho tocar ave maria... se eu casar um dia na igreja não importa quando vc vai me cobrar, será vc!

tamiresmiranda disse... Responder comentário

Perfeito Branquinho... uma doçura sem tamanho lindo d+...
Pabéns moço...
bjão
Paz e bem

Anônimo disse... Responder comentário

Maravilhoso! Mas vindo de vc essa maravilha não é nenhuma surpresa! Parabéns!